Informação da empresa:Este website (www.invesacapital.com/) é operado pela Imermarket (PTY) LTD ex Xenium Financial Managers (Pty) Limited, uma sociedade de investimento sul-africana, autorizada e regulada pela Financial Sector Conduct Authority da África do Sul (FSCA) com a licença número 640 para fornecer serviços de intermediação. A Imermarket (PTY) LTD está localizada em 2nd Floor, Rivonia Village, Cnr Mutual Road & Rivonia Boulevard, Rivonia, 2191 Johannesburg, South Africa.

A Imermarket (PTY) LTD é proprietária e opera a marca “InvesaCapital”.

Segundo o acordo de agente de pagamento entre Imermarket (PTY) Ltd e Galarine Ltd. (Endereço registrado: Arch. Makariou III 198, Marinos Court, 1st floor, flat/office 13, 3030 Limassol, Cyprus), número de registro HE438667, está atuando como agente de pagamento que presta serviços de pagamento à Imermarket (PTY) Ltd.

A Imermarket (PTY) LTD e a OBR Investments Limited pertencem ao mesmo grupo de empresas. OBR Investments Limited, 161 Makarios III Avenue,3027, 6th Floor,Akapnitis Court, Limassol, Cyprus, é regulada pela Cyprus Securities and Exchange Commission com o número de licença CIF 217/13.

As transações Skrill e NETELLER são operadas pela IMERMARKET (PTY) LTD.

Aviso de risco:Contratos por diferença (‘CFDs’) são um produto financeiro complexo, com caráter especulativo, cuja negociação envolve riscos significativos de perda de capital. A negociação de CFDs, que é um produto marginal, pode resultar na perda de todo o seu saldo. Lembre-se de que a alavancagem em CFDs pode funcionar tanto a seu favor como contra si. Os agentes de CFDs não possuem, ou não têm quaisquer direitos sobre os ativos subjacentes. A negociação de CFDs não é apropriada para todos os investidores. O desempenho passado não constitui um indicador fiável de resultados futuros. As previsões futuras não constituem um indicador fiável do desempenho futuro. Antes de decidir negociar, deve considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e tolerância ao risco. Não deve depositar mais do que está preparado para perder. Certifique-se de que compreende plenamente o risco associado ao produto que tem em vista e procure aconselhamento independente, se necessário. Leia o nosso documento de Informação sobre Riscos.

Restrições Regionais:A Imermarket (PTY) LTD não oferece serviços no Espaço Económico Europeu, nem em algumas outras jurisdições como os EUA, a Colúmbia Britânica, o Canadá e algumas outras regiões.

A Imermarket (PTY) LTD não produz aconselhamento, recomendações ou opiniões em relação à aquisição, detenção ou eliminação de qualquer produto financeiro.

A Imermarket (PTY) LTD não é um consultor financeiro.

Matérias-primas

O que são matérias-primas?

Uma matéria-prima é um produto agrícola ou recurso natural que é intercambiável com outros produtos do mesmo tipo. São frequentemente utilizadas como insumos na produção e são negociadas livremente por todo o mundo. Isso é possível porque, não obstante as matérias-primas poderem diferir de um produtor para outro, regra geral, são bastante uniformes, independentemente do produtor. As matérias-primas são uma das principais classes de ativos financeiros, juntamente com as moedas, as obrigações, as ações e os imóveis.

Matérias-primas populares

As matérias-primas dividem-se em matérias-primas «hard» e «soft». As matérias-primas «hard» são normalmente extraídas da terra e são limitadas em quantidade. A maioria das matérias-primas «hard» incluem o ouro, a prata e o crude. As matérias-primas «soft» são normalmente produtos agrícolas cultivados, tais como a soja e o milho, ou criados como os suínos para entremeada.

Como posso negociar matérias-primas?

Há várias formas de negociar matérias-primas, cada uma com as suas vantagens e desvantagens. A forma mais comum de negociar matérias-primas há vários anos é através de um contrato de futuro. Trata-se de especular sobre o preço de uma matéria-prima numa data futura, dentro de um mês ou até mesmo anos. Em alguns casos, é possível negociar matérias-primas comprando a matéria-prima física. Isso é mais comum com metais preciosos como o ouro e a prata. Também é possível negociar indiretamente matérias-primas através da compra de ações das empresas produtores de matérias-primas ou especulando em ETFs e fundos mutualistas com base no desempenho da matéria-prima subjacente.

Uma das formas de negociar matérias-primas, porém, é através do uso de CFDs. Trata-se de contratos em que o investidor negoceia com um corretor e especula sobre a direção que o preço de uma matéria-prima irá seguir. Assim, se comprar um CFD sobre ouro, está a especular que o preço do ouro vai subir. Se isso acontecer, pode vender o CFD e encaixar os lucros. No entanto, se o preço descer, irá perder o valor investido quando fechar o CFD.

Metais preciosos

Os metais preciosos são algumas das matérias-primas mais populares. Incluem o ouro, a prata, o paládio e a platina. Por vezes, o cobre também é incluído neste grupo, embora o cobre seja um metal industrial. A especulação sobre metais preciosos não só implica a oferta e a procura do metal em si, como também uma compreensão dos movimentos do USD, da inflação e de todos os fatores geopolíticos associados ao ouro e à prata.

Energias

As energias são outro tipo muito popular de matéria-prima. As energias incluem o crude, a gasolina e o gás natural. Os negociadores gostam de matérias-primas de energia, porque as suas tendências são assaz claras. São, também, de cariz sazonal. Por exemplo, os preços do petróleo e do gás natural costumam subir no inverno, quando temos temperaturas extremamente frias. A gasolina costuma subir no verão, em antecipação do aumento da procura por parte dos consumidores em férias. Porque muitos dos produtos energéticos vêm do Médio Oriente, podem ser bastante sensíveis a riscos geopolíticos na região.

Exemplo de negociação

Suponhamos que quer negociar ouro e decidiu fazê-lo com CFDs. Vamos partir do princípio de que o ouro está cotado a 1821,00 USD bid e 1821,50 ask. O preço de venda (ask) é o que irá pagar numa posição longa. Pode abrir um mini CFD de 10 onças de ouro, o que representa 18 215 USD em ouro. Além disso, vamos supor que esta a usar uma alavancagem de 20:1. Isso significa que terá de adiantar uma margem de 5% ou seja 910,75 USD.

Se o ouro estiver a 1851,50 USD uma semana mais tarde, irá lucrar 300 USD com a negociação, no entanto, se o ouro descer para 1791,50 irá ter uma perda de 300 USD. O corretor irá cobrar taxas de juro pela semana em que manteve o contrato, mas poderia ter um ganho ou perda de sensivelmente 30% no seu investimento neste cenário.

Vantagens da negociação de matérias-primas

Há várias vantagens na negociação de matérias-primas e a mais citada é a diversificação. As matérias-primas não se correlacionam com a maioria dos restantes ativos, por isso podem fornecer alguma forma de proteção contra movimentos noutros mercados.

Os especuladores também apreciam as matérias-primas pela sua forte tendência e volatilidade. Ambas podem ajudar a fornecer uma oportunidade de bons negócios quando o negociador faz previsões corretas, mas, por vezes, esses fatores podem ter um impacto negativo para o negociador. Por último, algumas matérias-primas podem dar uma importante cobertura contra a inflação, o que pode ser bem-vindo quando o valor das moedas, das obrigações e ações está a ser corroído pela inflação.

Desvantagens da negociação de matérias-primas

Apesar de a alavancagem aumentar os ganhos potenciais em qualquer negociação matérias-primas, também aumenta as perdas potenciais. Isso faz da alavancagem uma espada de dois gumes e tanto uma vantagem como desvantagem, se não for usada corretamente.

Outra desvantagem, muitas vezes não tida em conta pelos aspirantes a negociadores matérias-primas, é a quantidade de pesquisa e de conhecimento necessários para prever com êxito os movimentos das moedas. Os mercados cambiais são muito complexos e, não raro, os negociadores são afetados por riscos geopolíticos que não tinham contemplado.

Aviso de risco

A negociação em Forex/CFD acarreta um alto nível de risco ao seu capital devido à volatilidade do mercado subjacente. Esses produtos podem não ser adequados para todos os investidores. Portanto, você deve entender os riscos e procurar aconselhamento de um consultor financeiro independente e devidamente licenciado.

% concluído

Métodos de pagamento
A fim de realizar um depósito, primeiro você precisa verificar a sua conta.
Seu arquivo foi rejeitado. Por favor contate o apoio ao cliente.
Compreendo

Caro(a) ${UserName},

Esta ação não está disponível na conta de demonstração.
Mude para a conta real, aprovisione-a e comece a negociar.

Financie sua conta

Essa seção está aberta apenas para clientes, inicie sessão ou registre-se